Assessoria Financeira e Contábil

Assessoria Financeira e Contábil

Para cada atividade contábil e financeira existe uma formalidade e processo, que extrapola o conhecimento e boa vontade do síndico. Obrigações fiscais e atualizações constantes nas legislações, são acompanhadas diariamente por nosso Departamento Financeiro e Contábil, que oferece ainda:

● Pagamentos das contas sob responsabilidade do condomínio;

● Emissão de boletos para cobrança de taxas condominiais, contendo no corpo principal, balancete do mês anterior,  informações sobre inadimplência, consumo de água e gás;

● Elaboração da previsão orçamentária para definição da taxa condominial.

● Emissão mensal do balancete (Demonstrativo de Receitas e Despesas), contendo documentos originais das contas quitadas, fluxo de caixa e relação de inadimplentes

● Inscrição e/ou atualização do Condomínio junto à Secretaria da Receita Federal (CNPJ);

● Inscrição e/ou atualização do Condomínio junto ao Cadastro Mobiliário de Contribuintes (CMC) da Prefeitura  Municipal de Belo Horizonte;

● Elaboração e transmissão da Declaração Eletrônica Serviços – Decreto Nº 11.467 de 08.10.2003;

● Elaboração e transmissão da Relação Anual de Informações Sociais – Decreto  Nº 76.900/75;

● Elaboração documentos fiscais e recolhimento dos encargos sociais;

● Elaboração e transmissão da DIRF (Declaração do imposto sobre a renda retido na fonte);

● Elaboração completa da folha de pagamento.

Rua João Gualberto Filho, 1402 - BH / MG Cep31035-570, Brasil

(31) 2526-3505

atendimento@oficialadministradora.com.br